segunda-feira, novembro 05, 2007

Oposição exige demissão de Presidente da Geórgia


A oposição georgiana tomou a decisão de exigir a demissão do Presidente da Geórgia, Mikhail Saakachvili, informa a agência Novosti-Gruzii. Depois de uma reunião dos dirigentes da oposição, o deputado Levan Gatchetchiladzé anunciou, na manifestação que tem lugar junto ao edifício do Parlamento, que a principal exigência é a demissão de Mikhail Saakachvili do cargo de Presidente da Geórgia.
“Em nome do movimento popular, decidimos exigir a demissão do Presidente da Geórgia. A nossa luta será muito breve. E continuará para que a Geórgia se despeça de Saakachvili” – declarou Gatchetchiladzé.
Os milhares de pessoas que estavam reunidas junto do Parlamento receberam essas palavras com o grito: “Que vá embora! Que vá embora!. O deputado Zviad Dzidziguri, um dos dirigentes do Conselho Nacional dos Partidos da Oposição da Geórgia, apelou aos deputados do Movimento Nacional Unido, dirigido pelo Presidente, para abandonarem as suas fileiras.
“As autoridades e o partido dirigente realizaram, nos últimos tempos, uma política contra o povo. Por isso, apelo aos militantes do Movimento Nacional Unido que abandonem esse partido e se juntem ao povo” – declarou Dzidziguri.
A manifestação junto do Parlamento da Geórgia continua. Não obstante o vento e a chuva, cerca de 15 mil participantes não dispersam, cobrem-se com guardas-chuvas e plásticos fornecidos pelos organizações dos protestos.

Sem comentários: