terça-feira, abril 22, 2008

Faleceu Rui Moreira

Conheci o jornalista Rui Moreira há pouco tempo, quando ele foi nomeado editor da Secção Internacional da Lusa, agência onde trabalhamos juntos. Falei com ele poucas vezes "frente a frente", mas mais vezes por telefone, pois foi um dos coordenadores do meu trabalho em Moscovo. Fiquei com a opinião de que se trata de uma pessoa calma e afável.
Aproveito a oportunidade para deixar aqui as condolências à sua família e publico a notícia da Lusa para que os leitores fiquem a conhecer o percurso profissional de Rui Moreira:

"O jornalista Rui Moreira, da Agência Lusa, faleceu hoje com 46 anos, vítima de doença.
Rui Eduardo da Silva Moreira, que actualmente desempenhava as funções de editor da secção Internacional da Lusa, iniciou-se no jornalismo em 1983 na então ANOP, passando depois para a NP e, com a fusão das duas agências, integrou os quadros da Lusa.
Desde então, assumiu os cargos de editor de Economia, chefe de delegação em Bruxelas, onde permaneceu 11 anos, sub-director de informação, director adjunto e director interino de Informação e editor de Coordenação do Noticiário da União Europeia.
Em 1992, Rui Moreira teve um louvor da administração da Agência Lusa pelo trabalho que desenvolveu na cobertura da Presidência Portuguesa da UE.
Rui Moreira foi também jogador de andebol, tendo passado pelas equipas do Paço de Arcos e do Belenenses e chegado à selecção nacional, no início da década de 1980.
Rui Moreira deixa viúva e três filhas.
O corpo de Rui Moreira estará a partir das 16:00 de hoje na Igreja de S. Pedro, en Alcântara, Lisboa.
A missa de corpo presente terá lugar quarta-feira, às 15:30, na mesma igreja.
O corpo seguirá depois para o Cemitério dos Olivais, onde será cremado."

Sem comentários: