terça-feira, abril 22, 2008

Putin quer reforçar relações com o Brasil


A Rússia dá grande importância ao reforço das relações com o Brasil, declarou hoje o Presidente russo, na cerimónia de entrega de cartas credenciais no Kremlin do novo embaixador do Brasil, Carlos António da Rocha Paranhos (na foto, à direita).
"A Rússia irá incentivar activamente a cooperação multilateral com o Brasil, um dos maiores parceiros nossos na América Latina. É com satisfação que assinalamos a dinâmica positiva nas relações bilaterais", disse Vladimir Putin, dirigindo-se ao novo embaixador do Brasil na capital russa.
Segundo o Presidente russo "é particularmente importante concentrarmo-nos no aspecto prático da parceria económica e estimular os investimentos mútuos e a cooperação na esfera das altas tecnologias".
"Concedemos grande importância à cooperação estreita com os parceiros brasileiros no quadro dos mecanismos multilaterais, nomeadamente sob um formato promissor como o BRIC (Brasil, Rússia, Índia, China)", acrescentou Putin.
Nesta cerimónia, a última de Putin no cargo de Presidente da Rússia, o dirigente do Kremlin recebeu cartas credenciais de dez embaixadores estrangeiros.
Antes de passar o cargo para Dmitri Medvedev, o actual Presidente russo assinalou que as últimas eleições legislativas e presidenciais no país mostraram que a sua política externa tem o apoio da maioria da população.
"Isso é uma garantia segura da sua continuidade e previsibilidade", concluiu.

Sem comentários: