quarta-feira, junho 11, 2008

Estudos Eslavos na Universidade de Letras de Lisboa

É sempre com agrado que se dá notícias destas. A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa abriu as inscrições para Licenciatura em Estudos Eslavos para o próximo ano.
Tendo em conta que o mundo eslavo abarca uma série de países da União Europeia, bem como outros países importantes do Velho Continente, é de saudar este novo curso.
Para mais informações, os interessados poderão consultar o sítio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em www.fl.ul.pt.
Esperemos que este curso desperte interesse entre os alunos portugueses para que o Mundo Eslavo se torne mais acessível e próximo, porque, afinal, faz parte do Continente e da Civilização Europeias, embora tendo as suas especificidades (e ainda bem!).

12 comentários:

Anónimo disse...

Vão mas é aprender a escrever. Nem uma merda de um título sabem escrever bem (que é só o mais importante!)

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Leitor anónimo, tem razão para chamar a atenção o erro no título, mas não da forma como o faz. Imagine que eu lhe respondia com a mesma moeda. Não o faço porque não o conheço. A sua alta capacidade intelectual não lhe dá o privilégio de falar assim comigo. Gostaria de ver se você "cantaria de galo" na presença das pessoas. Duvido. Cumprimentos e trate da linguagem.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Mais uma nota a este leitor. Quando utilizar linguagem do tipo que utilizou, tenha a coragem de assinar e não se esconder por detrás do anonimato.

lourrain disse...

Por curiosidade consultei o endereço da faculdade de letras de Lisboa, referido pelo Sr. Milhazes. Creio que esta nova acrescentou algo de novo e de positivo no ensino superior portugues. Todo o programa de estudos é excelente com uma variedade de disciplinas muito abrangentes em diversas áreas.
Pena é que esta licenciatura apenas seja possível apenas em Lisboa.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Lourrain, estou plenamente de acordo consigo.

Anónimo disse...

Infelizmente é mesmo uma pena o curso só estar disponível em Lisboa. Contudo, após alguma reflexão sobre o assunto decidi mudar-me do Porto para Lisboa visto que este é o meu ano de candidatura.
Estando a correr um certo risco, acho que o modelo do curso (línguas, cultura, noções de geografia e política) é excelente!

Priscila Gabriel disse...

Sou aluna do novo curso, Licenciatura em Estudos Eslavos, sim cobaia;), e devo dizer que tanto eu como os meus colegas, estamos bastante contentes com o que nos tem sido oferecido até agora, desde faculdade em si até à relação com os professores.
Em relação ao curso, concordo com a minha colega Diana, o facto de abranger cultura, línguas, política...enfim, um sem número de áreas, faz com que mais portas se nos abram e nos deixem numa grande espectativa quanto a futuras saídas profissionais.

LEE, recomenda-se :)

Cumprimentos eslavos

Priscila Gabriel disse...

Esqueci de referir que também na Universidade do Minho vai abrir o curso Línguas e Culturas Eslavas, aqui fica o link:

http://www.ilch.uminho.pt/Default.aspx?tabid=7&pageid=227&lang=pt-PT

Suh disse...

será que no ano lectivo 2011/2012 vão ministar esse curso?

Iva Neves disse...

O meu nome é Iva sou dos Açores , estou muito feliz por existir este curso , espero que continue para o ano 2012/2013 em Lisboa pois é a paixão da minha filha , que neste momento frequenta o 12ºano.
Desejo muitas felicidades que seja um sucesso!

Лаура disse...

não sei se alguém vai ver isso mas estou mesmo em dúvida, há uns 8 anos fiz uma licenciatura em Ciência Política, e fiz uma pós-graduação em Estudos europeus, no entanto gostaria de realizar uma tese focando-me na cultura eslava , no entanto todos me dizem que com a minha idade não me deveria pôr-me a inventar coisas.
Mas o José Milhazes inspirou-me e se não está a aceitar aprendizes isso é a coisa mais próxima que posso fazer.
Acham que apenas irei perder tempo?

Anónimo disse...

Acho que perdes tempo mesmo