quarta-feira, julho 09, 2008

Pancadaria esteve na origem da interrupção do concerto de Nelly Furtado em Moscovo


O abandono temporário do palco da sala Olimpiski por parte da cantora luso-canadiana Nelly Furtado deveu-se a cenas de pancadaria nos bastidores, informa a imprensa russa de hoje.
“Banho de sangue no show de Furtado” – titula, em primeira página, o tabolóide Tvoi Den.
“Durante o único concerto da estrela canadiana Nelly Furtado, nos bastidores ocorreu pancadaria monstruosa, que fez vítimas tanto entre os acompanhantes da cantora, como entre celebridades russas” – escreve o jornal.
Segundo o Tvoi Den, o conhecido "repper" russo Timothy (na foto, ao lado de Nelly Furtado)tentou entrar no palco para interpretar com Nelly Furtado um dos seus êxitos musicais, mas foi travado e expulso por “pessoas desconhecidas”.
“Um dos guarda-costas de Nelly que assistiu à cena, ficou furioso. Nos bastidores começou uma verdadeira batalha, onde até foram utilizadas barras de ferro. Durante a pancadaria partiram um dente a Timothy, o organizador do concerto sofreu um golpe na testa e o guarda-costas do r&p foi levado para o hospital. Juntaram-se cerca de duas dezenas de homens do serviço de segurança e da polícia de choque” – escreve o jornal russo.
Outro tabolóide, Komsomolskaia Pravda (antigo órgão oficial da Juventude Comunista Soviética), relata a mesma cena, mas com pormenores claramente mais desfavoráveis para o cantor russo.
“O "repper" Timothy, de garrafa de vodka na mão, entrou nos bastidores e, declarando que queria cantar em dueto com Nelly, avançou para o palco” – escreve o jornal.
Segundo o Komsomolskaia Pravda, “começou a pancadaria e Timothy quase se via privado de um dente”.
“Nessa altura – continua o tabolóide – Furtado recebeu, pelos auscultadores, a informação de que estava a haver problemas com russos. A cantora pensou que estava a haver problemas com Bilan e, por isso, abandonou o palco”.
A actuação conjunto de Nelly Furtado e Dima Bilan, vencedor do concurso Eurovisão 2008, deveria ser um dos momentos altos do concerto, mas tal não aconteceu porque os cantores não tiveram tempo de ensaiar, porque a diva luso-canadiana chegou muito atrasada a Moscovo.
O Tvoi Den informa também que a crise de nervos de Nelly Furtado se deveu ao facto de a diva estar grávida.
“A nossa beldade será mãe em breve, dentro de cinco ou seis meses, ela não compartilha pormenores...” – revelaram ao tabolóide as bailarinas do grupo que acompanha a luso-canadiana.
Não obstante o incidente descrito, a imprensa russa elogia a actuação de Nelly Furtado.
O influente diário russo Kommersant escreve: “Nelly Furtado, na realidade, ao contrário da sua imagem nos posters de publicidade, está longe de ser uma sexy-bomba. É uma dama baixa, ancas largas, de tipo mediterrâneo, que não se torna mais atraente quando muda os vestidos. A sua arma é a beleza cósmica dos olhos e a voz, que domina na perfeição, muito melhor do que aquilo que se pode esperar de uma cantora-pop”.
Entre os espectadores da diva luso-canadiana, encontrava-se Igor Chuvalov, primeiro-vice-primeiro-ministro do Governo russo, acompanhado da esposa e da filha, sublinha o Komsomolskaia Pravda.

1 comentário:

Miguel Ângelo disse...

O MUNDO anda muito violento, por isso aconselho paz e muito AMOR, mesmo muito AMOR...