quinta-feira, agosto 14, 2008

Dmitri Medvedev dixit


O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, declarou que o seu país é amante da paz, mas não permitirá que que fiquem impunes os que assinem cidadãos do seu país.
“A Rússia tem todas as possibilidades para defender os seus cidadãos da agressão”, afirmou o dirigente russo num encontro com veteranos da Segunda Guerra Mundial.
“Fomos sempre um Estado amante da paz. Fomos sempre um Estado amante da paz. Na história não há praticamente um exemplo em que o Estado russo da Idade Contemporânea tenho sido o primeiro a começar acções militares”, acrescentou.
“Mas até o Estado mais amante da paz deve ter forças militares capazes”, sublinhou.
Segundo ele, “não atacamos ninguém, mas garantimos a vida e a dignidade dos cidadãos, nomeadamente de outros Estados”.
“A Rússia não permitirá que alguém assassine impunemente os nossos cidadãos. Ele receberá uma resposta demolidora”, preveniu Medvedev.
“A Rússia tem posibilidades económicas, políticas e militares para dar essa resposta. Ninguém deve ter ilusões a esse propósito” – acrescentou.
O dirigente russo sublinhou: “não queremos a agudização da situação, mas queremos que nos respeitem, respeitem o nosso país, respeitem o nosso povo, os nossos valores”.
Dmitri Medvedev considerou que “a agressão da Geórgia não tem antecedentes na história”.
“Isso encontra-se para lá da compreensão, quando um Estado civilizado, cujas tropas foram armadas por outro Estado altamente civilizado, emprega a máquina da guerra contra cidadãos civis, incluindo os que considera seus cidadãos”, frisou.
“Não podemos permitir isso. A resposta será uma”, concluiu.

3 comentários:

Marco the all seing disse...

Fica-lhe um pouco mal tal declaração senhor Medvedev. A história está do lado dos oprimidos e os cass não são assim tão poucos....este é mais um para acrescentar à lista

Ramsés II disse...

Boas!
Considero a Federação Russa - tal como era a URSS - um estado altamente beligerante! Podendo agudizar este sentimento consoante quem esteja no leme...

Anónimo disse...

Amantes da paz? Quem diga um comentário em contrário do Sr. leva com um tiro na cabeça e falam eles de paz... enfim....