sábado, outubro 25, 2008

Palma de Maiorca passa a capital da Madeira


A revista russa "Красота и Здоровье" ("Beleza e Saúde") publica um artigo onde se rasgam grandes elogios à beleza da Ilha da Madeira, aos seus hóteis e Spa's. Ao falar das maravilhas da ilha, o jornalista escreve que Funchal é a sua capital. Isto seria uma excelente publicidade para a Madeira e, concretamente, para o Choupana Hills Resort & Spa, hotel que recebe particular elogios e recomendação no citado artigo.
Porém, no final do artigo, quando se recomenda ao turista russo a forma de chegar de Moscovo à Madeira, escreve-se: "O voo entre Moscovo e a capital da Ilha Palma de Maiorca dura quatro horas e meia". Imagine-se o turista russa a aterrar em Palma de Maiorca e pedir ao taxista que o transporte até ao Choupana Hills Resort & Spa...
Volto a recordar uma proposta por mim já feita neste blog. Visto que a Madeira é um dos destinos com grandes perspectivas no mercado russo, não seria má ideia se a Região de Turismo da Madeira recorresse a Danny, jogador de futebol madeirense que está a fazer uma carreira fulgurante na Rússia, para fazer publicidade da ilha. Talvez assim se evitasse erros como o descrito.

7 comentários:

Fernanda Valente disse...

E o JM não vai escrever para a direcção da revista exigindo que a notícia seja corrigida?

Anónimo disse...

O Rasputine não cometia destes erros, da maneira como gostava do Madeira.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Cara Fernanda, isso deve ser feito pelo hotel ou pelas autoridades da Madeira. Eu telefonarei para a redacção e chamarei a atenção para o erro.Porque errar é próprio do homem.

Fernanda Valente disse...

JM,

«isso deve ser feito pelo hotel ou pelas autoridades da Madeira»

Duvido que essas instituições na Madeira conheçam a lingua russa.

«Porque errar é próprio do homem»

Eu não sugeri o contrário no meu comentário. Só que os erros têm que ser reparados. Esperemos que o dept. imprensa da Embaixada da Rússia em Portugal, leia o seu blogue; seria de toda a conveniência...

roscamoida disse...

E PORQUE NÃO, O GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA PEDIR A CORREÇÃO

Anónimo disse...

Caro José Milhazes

A sua recente ausência no blogue e vinda a Portugal não teria estado relacionada com possíveis pressões das autoridades russas, visto ter uma posição bastante crítica sobre a actual situação na Rússia?

Por acaso não lhe foram criados problemas profissionais ou de liberdade de deslocação?

Desculpe estar a fazer-lhe perguntas demasiado privadas, mas já há algum tempo que eu penso que algum dia lhe poderá acontecer alguma coisa. Deus queira que esteja enganado.

Um abraço sempre amigo de um seu leitor diário, que muito o admira.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro anónimo, por enquanto, as coisas não são assim. Quanto ao futuro, veremos. Mas tudo deverá correr bem. Deus é grande.