domingo, novembro 16, 2008

Obrigado aos leitores pelo apoio!


Caros leitores, como já deram conta, o blog Darussia venceu na categoria de "Actualidade, Notícias e Média" do concurso Super Blog Awards, organizado pela Super Bock.

Este foi o primeiro concurso em que participei, se exceptuarmos os concursos organizados na escola primária ou no ciclo preparatório, mas isso já foi há tanto tempo e nada tinham a ver com a net!, e o lugar conquistado deve-se ao vosso apoio.

Um muito obrigado a todos vós! Obrigado a todos os que já enviaram os parabéns! Irei continuar a tentar fazer o melhor, pois é muito grato ver que os meus leitores não se preocupam só com o que se passa nas "suas casas", mas também acompanham os acontecimentos em lugares como Rússia, Ucrânia, etc.

Felicito os restantes vencedores e todos os que participaram no concurso!
Vamos continuar!

13 comentários:

bluewater68 disse...

Bom dia José Milhazes,
peço desculpa se estiver a ser injusto e também pelo tamanho do comentário, já que se trata de uma transcrição de um texto que publiquei no meu blogue. No entanto reflecte a minha opinião como concorrente na categoria onde você participou
#
Em relação à categoria onde o “Ma Ke Jeto, Mosso” se inscreveu «Actualidade, Notícias e Media», o vencedor foi o blogue “Da Rússia”, da autoria do José Milhazes, jornalista de profissão, cujo blogue é por acaso um blogue convidado do P (jornal Público, entenda-se). Não ponho em causa a Actualidade, Autenticidade, Interactividade e mesmo Criatividade do blogue em causa. O facto de apenas falar de notícias da Rússia é que me levanta algumas dúvidas ao nível da diversidade.

Sobre este vencedor, faço questão de transcrever uma análise bem lúcida, publicada no blogue “Aqui Fala-se de Tudo”, que também era finalista desta categoria.

.

Não sei se é um ditado, um provérbio, ou um aviso…mas diz-se por aí:

“Ao homem de bigode, ninguém o fode”

…e o sr. Milhazes até barba tem..(…)

Mas algo não batia certo. Não conseguia imaginar o que pode levar um jornalista de carteira conhecido da nossa praça (ou da praça dos russos), vir competir para este concurso. Não me parece que um cheque Worten de 500 euros lhe fizesse falta. Então deve ser pelo prestígio que dá o concurso da Superbock a um jornalista (deve contar para o currículo ou assim…).

Mas pensando melhor…ele até podia perder. E é maior a vergonha de um jornalista famoso perder na categoria actualidade (actualizado deve ele andar…o homem é jornalista) do que o prestígio de ganhar isto. Mas ele ganhou(-nos).

Conclusão: o senhor é corajoso. Parabéns José Milhazes!!!!

Nota: nem por um segundo me passou pela cabeça que sendo ele jornalista e tendo um blogue convidado do jornal Público, participasse neste concurso a saber que ia ganhar só porque um membro do júri é também jornalista e, para além disso, jornalista do jornal Público. Qualquer um que pense isso só pode ter mau perder…(agora que penso nisso...se calhar...eu tenho mau perder...)

.

Não podia estar mais de acordo. Mas a verdade é esta, a jornalista do Público e membro do júri, Isabel Coutinho, era só uma, e o júri tinha mais três elementos. Não quero de forma alguma pensar em ‘coisas estranhas’. Terá sido apenas uma coincidência. Aliás, a mesma coincidência em relação ao vencedor da categoria «Educação e Ambiente». Nessa categoria, na minha modesta opinião, estava um peso-pesado dos blogues e forte candidato à vitória, o “Educação do meu Umbigo”. De todos a concurso, esse deveria ser aquele que gerava mais ‘Relevância’ (o último texto tinha há pouco uns 170 comentários). No entanto, não foi vencedor da sua categoria. Quem ganhou? O blogue “Ciência ao Natural”, de Luís Azevedo Rodrigues, que por acaso, é também um blogue convidado do P (jornal Público, entenda-se). Repito, foram apenas coincidências.

.

A dúvida que eu coloco é a seguinte. Os ilustres bloguistas desconhecidos, poderiam desde o início lutar de igual para igual com um jornalista de carteira conhecido na nossa praça? E caso ele não tivesse vencido, não seria um pouco escandaloso que perdesse para ilustres bloguistas desconhecidos, daqueles que não ganham dinheiro por escrever num blogue ou que não dão contributos para jornais diários?

Sem querer voltar a bater na tecla relativa a um possível conflito de interesses, entre blogues inseridos em jornais onde trabalham membros do júri, questiono se a Super Bock não deveria ter criado categorias apenas para aqueles que escrevem em jornais e que até têm um blogue.

.

Eu não sei se a vida está difícil para jornalistas desterrados na Rússia, mas e se todos os jornalistas e comentadores políticos de craveira da nossa praça, tivessem decidido colocar a concurso os seus blogues? Será que o Milhazes poderia ganhar ao blogue do Pacheco Pereira? Nessa situação, haveria lugar para ilustres bloguistas desconhecidos?

Se pensar desta forma, não me parece que esta disputa tenha sido equilibrada. O bloguista desconhecido opina e a compila notícias publicadas por jornalistas de carteira. Não tem acesso a muitas fontes de informação, nem vai para o terreno entrevistar seja quem for. Por isso, não dispõe das mesmas armas. Mas se a organização do concurso não viu problema nisso, quem sou eu para por seja o que for em causa. Até me admira o Marcelo Rebelo de Sousa não ter aproveitado para ganhar mais um cheque para descontar em livros da FNAC.

Saber perder é…

a) Dar os Parabéns ao José Milhazes como justo vencedor da sua categoria;

b) Desejar que o alarme toque sempre que ele tentar sair da FNAC;

c) Desejar que o iPhone, obtido com o cheque da FNAC, fique retido por tempo indefinido na alfândega Russa.
#
Texto original aqui
(http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2008/11/14/Saber-perder-_E9002620_.aspx)
Cumprimentos

bluewater68 disse...

P.S: E quero salientar que sempre fui e sempre serei leitor atento dos seus artigos neste blogue, os quais, me dão bastante gosto ler.

Fomá_Fomitch disse...

Caro José muitos parabéns! Não é nenhuma surpresa, seria se não fosse um dos vencedores!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se o premio for em Super Bocks escolhe a Abadia Gold!
FM

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro FM, se for por aí, estás convidado a dar-me uma ajuda. Aquele abraço.

Unknown disse...

Prezado Sr. José Milhazes,
Sou brasileiro,estudante de Direito,resido no Estado de Minas Gerais.Gostaria,todavia,de congratular-me com o seu blog,que é de muita qualidade.Como admirador da Rússia,sempre procurei blog´s que descrevessem a mesma,mas no nosso idioma,o do Sr. é o mais confiável e os textos são ótimos.
Possuo um blog,chama-se Interesse Nacional.Nele aborto atualidades Econômicas e Políticas do Brasil,bem como temas de Política Externa e Inserção soberana do Brasil no Concerto das nações.No dia 25 e 26 de Novembro,estará no Brasil,o Sr. Dmitri Medvedev,para assinar diversos acordos com presidente Lula,nas áreas de Defesa,particularmente Espaço e tecnologias aeronáuticas.
Gostaria de convidá-lo a conhecer meu blog,vou adicionar o blog do Sr. entre meus favoritos.O Endereço é:www.espacointeressenacional.blogspot.com
Apesar de estarmos separados pelo atlântico,já sou admirador do seu trabalho e espero que possamos manter um relação profícua sobre o tema Rússia.
Em breve colocarei algo no meu blog sobre a visita do Primeiro Ministro Russo.
Saudações Fraternas,
Respeitosamente,
Thiago Pires de Oliveira

Flávio Gonçalves disse...

Desconhecia, mas os meus parabéns. Bem o merece pela qualidade a que nos habituou.

scorpio mab disse...

parabéns...

kauskas disse...

pozdravlyau s premiei!

Rui Ramos disse...

Muitos Parabens...um prémio justo e mais que merecido..Abraço

Anónimo disse...

Prémio mais do que merecido. Parabéns!

Anónimo disse...

Cá do Brasil, e sendo eu bisneto de Augusto Paulo, agricultor pobre de Freches, Distrito da Guarda, que chegou a estas terras tupiniquins (Estado de São Paulo) no começo do séc XIX, parabenizo o Sr. por este prêmio. E continuarei a ler este blogue com muito gosto.

Grande abraço.

Augusto Luz, Carapicuiba-SP-BRASIL

osátiro disse...

Embora um pouco tarde, aproveito para dar os parabéns ao estimado José Milhazes; e desejo que continue a informar-nos com o rigor e perspicácia do costume, principalmente sobre o período bem assassino/ URSS porque por aqui é ainda difícil ler/ver/ouvir a palavra ditadura para qualificar os regimes comunistas.