terça-feira, agosto 11, 2009

Os terroristas são diabos, devem ser liquidados



“Os terroristas não são pessoas, são diabos que nada têm de humano”, declarou Ramzan Kadirov, Presidente da Tchetchénia, numa entrevista à Lusa, comentando as actividades da guerrilha islâmica separatista.
“É preciso matá-los. Eles não merecem nem amnistia, nem perdão. Só a morte”, sublinhou emocionado.
Os guerrilheiros separatistas assassinaram o seu pai, Akhmad Kadirov, em Maio de 2004, e organizaram vários atentados contra a sua vida. A última operação terrorista de envergadura teve lugar há pouco mais de dez dias, quando uma suicida se fez explodir à entrada da sala de concertos de Grozni.
O Presidente da Tchetchénia deveria assistir a um espectáculo nesse dia, mas, por razões desconhecidas, não apareceu. A explosão matou seis pessoas e feriu dezenas.
“Eles têm as mãos cobertas de sangue do meu povo, o lugar deles é uma cova com três metros de profundidade, mas não nos cemitérios muçulmanos, pois eles não são muçulmanos”, frisou.
Sabendo que estava a dar uma entrevista a uma agência de informação estrangeira, Kadirov acrescentou: “Hoje, liquidámos um e vamos liquidá-los a todos. Trata-se de terroristas internacionais. Eles não combatem só contra a Tchetchénia e a Rússia...”.
No entanto, Kadirov está disposto a receber Akhmed Zakaev, ministro dos Negócios Estrangeiros da Itchkéria (nome que a guerrilha separatista dá à Tchetchénia), que reside em Londres. Nos últimos tempos, Zakaev tem apelado à guerrilha para que suspendam os ataques terroristas, mas sem êxito.
“Há pouco tempo, ele, zangado, telefonou-me e pediu-me para não dizer que ele irá ser nomeado director da Sala de Concertos de Grozni. Eu respondi-lhe que já temos um bom ministro da Cultura, mas ele ocupará um lugar digno quando regressar à Tchetchénia, pois não falta trabalho”, revelou.
Antes de se dedicar à política, Akhmed Zakaev era actor no Teatro Dramático de Grozni e o mais conhecido intelectual entre os comandantes da guerrilha separatista. Em Londres, ele tem o apoio da conhecida actriz britânica Vanessa Redgrave.
Nos últimos tempos, mantém conversações com Kadirov com vista ao seu regresso à Tchetchénia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parafraseando o Rei de Espanha: é dar-lhes na cabeça até acabar com eles.

Anónimo disse...

Esse cara quando voltar á Tchetchenia, O mais certo é o brutamondes Kadirov tirar-lhe a tosse.