quarta-feira, setembro 30, 2009

Convite para lançamento de meu livro sobre Angola



"O enfoque deste livro, como o próprio título sugere, é uma tentativa, ensaiada pela primeira vez, de colocar em perspectiva uma série de questões altamente contro-versas, e em grande parte desconhecidas, sobre um passado ainda envolto em secretismo: o expansionismo militar soviético na África Austral, mais propriamente em Angola. Para tal, o autor acedeu a documentação dos arquivos russos e entrevistou veteranos de guerra, bem como altas personalidades da política soviética. O presente volume oferece, assim, uma ampla gama de ma-térias para todos quantos se interessam pela ingerência soviética em Angola e até no Golfo da Guiné. Toda a sua estrutura se ampara, do princípio ao fim, em fontes russas, trazendo ao conhecimento dos leitores de língua portuguesa um debate que, pouco a pouco, apesar do difícil acesso às fontes, começa a despontar no firma-mento das preocupações da intelligentsia russa e a dar os primeiros frutos: o de saber até que ponto a interven-ção em África, ditada por objectivos geopolíticos e expansionistas, respondeu efectivamente aos interesses globais do Estado russo e quais as causas do seu fracasso".
O lançamento terá lugar na livraria Círculo das Letras, na rua Augusto Gil, 15B, em Lisboa (entre a Av. de Roma e o Campo Pequeno), no dia 9, pelas 18h30.
Caros leitores, serão bem-vindos.

15 comentários:

MSantos disse...

Provavelmente não poderei ir.

Teria muito gosto, José Milhazes.

Muito obrigado pelo convinte.

Cumpts
Manuel Santos

MSantos disse...

...e já agora, as maiores felicidades para o livro e que seja um êxito literário.

Cumpts
Manuel Santos

Anónimo disse...

Caro Milhazes. Sou seu leitor assíduo e vou comprar o seu livro. Mas, por favor não escreva "benvindo" em vez de "bem-vindo". É um erro que arrepia.
Obrigado

Cristina disse...

Fantástico, JM
Parabéns! O tema é altamente interessante e com certeza mexerá com muitas "boas consciências" e com os poderes instalados quer em Portugal, quer na Rússia.
A influência (e acção) militar da URSS em territórios na altura portugueses é sem dúvida um tema ainda não totalmente conhecido e este livro poderá ser um contributo de peso.
Estarei lá, obrigada!

Sofia disse...

Não poderei ir, mas garantidamente comprarei o livro.

Desejo-lhe as Maiores felicidades e um enorme exito literario.

Tudo de Bom!

Anónimo disse...

Caro José,

Lá estarei.

Abraço
António

Anónimo disse...

Farei tudo para estar presente!
O Luandino Vieira também foi convidado? Espero que sim! Tratando-se de um período tão importante da história de Angola o Doutor Milhazes certamente não ia esquecer essa figura proeminente da literatura Angolana.
Cumprimentos

Mendonca Joao disse...

Evrika!

Nao e a vontade que falta de la aparecer, sao as asas!

Anónimo disse...

Caro José Milhazes:
Tenho acompanhado toda a sua actividade jornalística na internet e no jornal PÚBLICO.
Já cheguei a contactar consigo para obter elementos sobre as relações sociéticas e das ex-colónias aquando de livros editados em Moscovo.
Esta temática continua a ser misteriosa e confidencial ainda certamente por causa da guerra fria, mas interessante e surpreendente. Vou estar presente no lançamento do seu livro, que será interessante, com material original e novidades.
Parabéns pelo esforço. Desejo-lhe sucesso.
Cumprimentos,

C. Serra

Jest nas Wielu disse...

Divulgarei a notícia no meu blogue.

off top

Neste momento, em São – Petersburgo decorre o processo do grupo neo – nazi do Borovikov – Voevodin, responsáveis pelo assassinato do famoso etnógrafo russo (maior especialista russo de língua suahili), Nikolay Girenko. O cientista foi assassinado pelos extremistas como uma espécie do “inimigo ideológico”, pois graças às suas peritagens, foram condenados muitos nazis russos.

No banco dos réus estão 14 pessoas, incluindo o líder do grupo Aleksey Voevodin, activista dos grupos nazis anteriormente liquidados, “Shultz-88” e “Mad Crowd”. Outro líder nazi, Dmitriy Borovikov foi abatido pela polícia russo, quando resistia a sua prisão.

Em inglês:
http://windowoneurasia.blogspot.com
/2009/10/window-on-eurasia-russian-
nazi-says-his.html

Em russo:
http://www.vremya.ru/
2009/180/46/238685.html

Tiago Rocha disse...

Caro José Lá estarei com todo o gosto. Muitas felicidades para esta publicação.

Unknown disse...

Prezado Amigo José Milhazes,
Desejo,sinceramente que seu livro possa obter muito êxito e seja um grande sucesso!
Gostaria de saber se existe a possibilidade de me vender um e enviar para o Brasil,que eu arco com todas as despesas,o preço do livro e o custo do envio.
Terei muito prazer em divulgar seu livro no blog.
Respeitosamente
Thiago Pires,Editor blog Interesse NAcional

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Thiago, poderá adquirir o livro entrando em contacto com a editora: http://www.novavega.pt/
Um abraço. Jmilhazes

Anónimo disse...

Jest nas Wielu, que sejam condenados eses animais, que acham que têm o direito de tirar a vida de um semelhante, por causa de diferenças étnicas. Que apodreçam na cadeia.



Milhazes, comprarei seu livro. Seu trabalho deve ser mais bem conhecido no Brasil! Deus o abençoe!

Ítalo

Anónimo disse...

Milhazes:

Vou ler e colocar à venda o teu livro.O tema interessa-me e sei que tiveste todas as condições para fazer um bom trabalho sobre um assunto pouco estudado.

Abraço

V.A.