sexta-feira, janeiro 29, 2010

Greenpeace e WWF exigem fim da perseguição das organizações ecologistas

A Greenpeace Rússia e a WWWF Rússia emitiram hoje um comunicado conjunto em que exigem que seja “posto fim à perseguição das ONG’s ecologistas devido às suas actividades profissionais”.

Esta declaração é uma resposta à recente inspecção policial que levou à apreensão de 12 computadores da sede da Onda Ecologista do Baikal (OEB), uma ONG que protesta contra os planos de reabertura, em meados de Fevereiro, de um fábrica de celulose e papel nas margens do maior lago do mundo.

Os assinantes qualificam o sucedido como “uma tentativa de pressão” e recordam que a OEB foi sujeita a uma operação similar em 2002, quando agentes do Serviço Federal de Segurança da Rússia a acusaram de violação do “segredo de Estado”.

A polícia justificou a busca na sede da OEB com a denúncia anónima de que essa organização utiliza cópias piratas de programas informáticos.

Os ecologistas russos criticam o Governo por ter excluído a proibição de celulose, papel e cartão da lista de produções proibidas nessa zona do Baikal, a maior reserva de água potável do planeta. A decisão do Gabinete permite reabrir a empresa de Baikalsk, propriedade do oligarca russo Oleg Deripaska, que permanecia encerrada desde Outubro de 2008.

5 comentários:

Tadeu disse...

Alexandra está esquecida.

HAVOC disse...

Essa história de Aquecimento Global é a maior teoria conspiratória já posta em prática em toda a história humana!!!

É uma propaganda enganosa, criada pelos EUA e países da Europa Ocidental, para barrar o crescimento dos países emergentes ( CHINA, BRASIL, INDIA, RUSSIA, MÈXICO ), que ameaçam tirar a supremacia no cenário, devido á sua economia punjante e grande mercado interno!!!

Ficam culpando os BRIC's pelos problemas ambientais, mais escondem o fato de que por exemplo, a Europa Ocidental ( Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Bélgica ) destruiram mais de 96% de sua cobertura florestal e na América, os únicos resquícios de cobertura vegetal virgem está na fronteira com o Canadá!!!!

E agora ficam preocupados pelo fato de que se todo chinês tiver um carro, o mundo entrará em colapso!!!

No ensino fundamental dos EUA, livros de geografia grifam a Amazônia como não sendo parte do território brasileiro. E instalam ONG's para desestabilizar a população local!!!

E com relação á esse "Aquecimento Global", isso não passa de mito, pois o planeta é auto-sustentável. E além do mais, qual foi a culpa do homem em desastres como o que ocorreu no Haiti??? Ou na Indonésia?? Terremotos não são provocados pelo homem, ao menos isso é a teoria, já que os YANKEES estão desenvolvendo uma arma desse tipo, lá no Alaska, sob o nome de HAARP!!! Considero estranho a rápida reação das forças-armadas americanas, que parecem que estão ocupando o HAITI!!!

O GREENPEACE e a WWF são ferramentas criadas para barrar o crescimento e o progresso dos BRIC's!!! São grupos criados com o propósito de barrar o progresso do homem!!!

Jorge Almeida disse...

Deve ser para que os oligarcas fiquem com mãos livres para acabarem com o resto do Baikal.

Depois, isto é que é a civilização, como diz a canção de Fausto.

Anónimo disse...

Ecoterrorista não merece liberdade em lugar algum. De facto a Rússia está certa!

Anónimo disse...

Esse Alone Hunter me faz rir!

kkkkkkkkkkkkkkk


E o pior é que existem pessoas exatamente como ele no mundo...