sexta-feira, junho 18, 2010

Governo provisório estima que o número real de vítimas mortais dos confrontos étnicos é de 2.000 pessoas


O número real de mortos nos violentos confrontos étnicos no sul do Quirguistão supera em dezenas de vezes os dados oficiais, ou seja, oscila à volta de 2.000 pessoas, declarou Rosa Otunbaeva, primeira-ministra interina quirguize.

“Sem dúvida que as perdas são mais numerosas (em comparação com os dados oficiais)... Penso que superam em dezenas de vezes os dados oficiais, porque nos lugares rurais houve muitos mortos e, segundo a nossa tradição, o funeral celebra-se imediatamente, antes do pôr do Sol”, disse Otunbaeva numa entrevista publicada hoje no diário russo Kommersant.

Segundo dados oficiais, os distúrbios causaram 192 mortos e quase 1 200 feridos.

Rosa Otunbaeva, que se encontra na região atingida pelo conflito entre quirguizes e uzbeques, considerou que não há necessidade da intervenção de forças estrangeiras de manutenção da paz no sul do Quirguistão, sublinhando que o governo provisório conseguiu estabilizar a situação.

“Trabalham no local organizações não governamentais, que abrem vias de diálogo, falam com as pessoas com a ajuda da diplomacia popular. Os nossos anciãos falam uns com os outros, o nível de confronto desce”, acrescentou.

Depois de sobrevoar de helicóptero as regiões devastadas pelo conflito, Otunbaeva afirmou que “a cidade de Och será reconstruída para que as pessoas regressem a suas casas”.

Os confrontos entre quirguizes e uzbeques começaram no dia 10 de Junho em Och, segunda maior cidade do país. Esta explosão de violência étnica, a mais grave nos últimos 20 anos, alargou-se rapidamente à região vizinha de Jalal-Abad dando origem a distúrbios, incêndios e pilhagens.

3 comentários:

Jest nas Wielu disse...

E falando sobre o número de refugiados, já se fala em 400.000... Uma bela "revolução", essa sim, não foi apoiada nem pelo Soros, nem pela CIA-NBA...

Pedro disse...

Este bloger "Jest nas Wielu" é do mais cómico que já vi em algum blog.

Hoje em dia as pessoas estão a acordar das metiras dos globalistas/Imperialistas Amero/Britânicos.
No mundo inteiro cerca de 60% das pessoas já sabem e não dúvidas de que o 11/Setembro/2001 foi uma fraude congeminada internamente nos EUA.

Um ex-presidente Italiano disse-o bem claramente que toda a gente dos meios diplomaticos e dos "serviços de inteligencia" sabe que o 11/09/01 foi uma operação interna para legitimar operações militares no medio oriente. Muito mais gente já falou sobre isso e não é apenas gente do mundo das conspirações, já muita gente (parlamento japonês, deputados italianos etc,) afirmou o que ningém quer sequer imaginar. Que é, o Governo dos USA é tão despota que mata os seus proprios cidadão para justificar aos seus cidadão e ao mundo a necessidade de invadir certos paises.

Depois do 11/Set e de outras mentiras grosseiras tipo assasinato do Kenedy, Crises financeiras artificiais, invasões de 50 paises pós 1945, produção de alimentos nocivos para os cidadãos, promoção de transgénicos, promoção de cultura rasca(POP, Talk Shows de merda, Filmes de holliod de controlo mental e de má qualidade).

A Rússia pode ter muitos problemas.
A Rússia pode ter maus politicos e empresários. Pode ter problemas sociais, poder ter pobreza em algumas regiões etc...

Mas não me lixem, pior que os amigos cowbois é impossível.
Os Russos ao pé dos yanques são anjinhos. Escrevam isto.
O tal imperio do mal (que o JEST ... deve adorar essa expressão) foi o imperio que antes da URSS tinha determinado tamanho geográfico e apos a extição da mesma perdeu territórios que antes eram russos e por iniciativa propria. É isto o imperio do mal?

Jest nas Wielu disse...

2 Pedro

Império do Mal (sim, acho justa essa expressão) é por causa do Holodomor ucraniano, pela ocupação dos Estados Bálticos, pela Katyn, pelo GULAG, pelas purgas dos anos 30, pela Hungria de 1956, pela Checoslováquia de 1968, pelo Afeganistão de 1979, pelo Vilnius, Tbilissi, Chechénia….

Estude a parte material sempre!