terça-feira, agosto 17, 2010

Atentado terrorista provoca pelo menos 28 feridos


Pelo menos 28 pessoas ficaram hoje feridas num atentado em Pitigorsk, cidade balnear situada no Cáucaso do Norte russo, afirmou a Procuradoria da Rússia.
Três pessoas ficaram gravemente feridas na explosão, que ocorreu num café de Pitigorsk, no centro da cidade, de acordo com a agência noticiosa russa Interfax.
Inicialmente, o Ministério do Interior russo afirmou tratar-se de uma explosão causada por uma botija de gás.
Mas o Ministério para as Situações de Emergência russo e a Procuradoria da Rússia disseram já tratar-se de um atentado terrorista com carro armadilhado.
Segundo as autoridades policiais, a potência da explosão foi equivalente a 30 quilos de trotil.
O presidente russo, Dmitri Medvedev, exigiu que sejam tomadas todas as medidas para se esclarecer a origem da explosão e prestar assistência médica a todas as vítimas.
Hoje de manhã, um terrorista suicida fez-se explodir junto de um posto da polícia na Ossétia do Norte, república do Cáucaso do Norte russo. Um agente morreu e dois ficaram feridos.
O Cáucaso russo é palco de uma guerra entre a guerrilha separatista islâmica e forças militares e policiais de Moscovo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Convém mencionar que Pyatigorsk é capital do Distrito Federal do Cáucaso Norte, uma recente criação administrativa que juntou o 'krai' de Stavropol com as autonomias do Norte do Cáucaso - entre elas, as Repúblicas do Daguestão, da Inguchétia e da Chechénia, veteranas neste tipo de animação...