sábado, agosto 07, 2010

Tragédia do fumo da minha janela

                                                          Moscovo, 08 de Agosto, 13.08 horas





5 comentários:

Cristina disse...

Zé, arranja mas é maneira de vires para Portugal, de te pores a salvo enquanto os aeroportos ainda funcionam! Mete "baixa" e pronto!

Cristina disse...

Telefonei agora a uma amiga minha de Moscovo e ela diz que as pessoas já têm medo de dormir e não acordar, intoxicadas com o fumo. Em casa, o fumo entra mesmo com as janelas fechadas, no trabalho muitos ares condicionados avariaram e alguns empregadores até deixam as pessoas ficar em casa e não irem ao trabalho. Os preços dos produtos alimentares começam a subir.
As autoridades não estão, obviamente, a fazer o que deviam, que era criar espaços públicos de evacuação temporária com ar condicionado e medicamentos gratuitos para idosos, doentes, grávidas e crianças. Estão a deixar os habitantes de Moscovo à sua sorte, enquanto Lujkov continua de férias nos Alpes.
Espero que não aconteça como na altura de Chernobil, em que só se alertou a população quando já era tarde.
Neste caso, a passividade dos russos está a "ajudar" as autoridades no seu mau trabalho.

Cristina disse...

As embaixadas do Canadá e da Polónia teriam tomado a decisão de evacuar as famílias dos seus diplomatas e funcionários.
O Museu Arkhanguelsk também estará a ser evacuado

João Branco disse...

Um autêntico terror.

José Milhazes, peço-lhe autorização para retirar uma destas fotografias para publicar como post no meu blog (www.joaorbranco.blog.com).

Não publicarei antes que me dê autorização. Aguardo a sua resposta por aqui ou através de um email para joaorbranco@live.com.pt

Abraço.

Ricardo disse...

A Rússia não estava preparada para um verão tão quente. Muitos criticam o governo, mas o que se poderia fazer? A Rússia é quase 2 Brazis e dezenas de Portugais não é fácil controlar as chamas que se espalham por uma área tão vasta.