domingo, janeiro 02, 2011

Pelos vistos, alguns têm direito à propriedade privada


Como se costuma dizer o que é teu é nosso e o que é nosso é nosso. Não à propriedade privada com cadeiras e grilhões!

19 comentários:

José Manuel disse...

Certamente que sabe que há uma diferença entre a propriedade privada legítima, enquanto produto do esforço e trabalho de cada um e a propriedade privada ilegítima porque baseada no roubo sobre o povo e no roubo sobre o esforço e o trabalho de muitos. Isso já o "velhinho" Proudhon tinha percebido.
De resto não passa duma provocaçãozinha infeliz.
Cumprimentos.

MSantos disse...

http://economia.publico.pt/Noticia/oleoduto-vindo-da-russia-que-abastece-a-china-comeca-a-funcionar_1473233

Cumpts
Manuel Santos

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

José Manuel, um pouco de humor!

Anónimo disse...

Enquanto foi militante comunista também dispôs todos os seus bens à ordem do colectivo?

Anónimo disse...

Esses nazi-comunistas são uma piada!

E como dizem os portugueses:

Cumprimentos!!!

Feliz 2011 à todos (com a exceção dos adoradores do genocida Lenin, é claro. Para eles, mais derrotas e mais perdas pelos séculos dos séculos. Amém.)

HAVOC disse...

Estes fantoches do Capitólio são uma piada!

E como diz um ser não identificado que posta neste blog:

Cumprimentos!

E para aqueles que se vendem para os ideais da Casa Branca, derrotas e mais perdas pelos séculos dos séculos. Amém.

Cristina disse...

Fab Blanker
Este seu último comentário revela uma refinadíssima capacidade de argumentação!
Sim senhor, quem não pensa como eu só pode ser "fantoche". Se alguma vez Deus lhe der a "felicidade" de viver numa sociedade comunista, vai ver o que acontece a coisas sérias como o direito de propriedade ou a liberdade de expressão!
Não lho aconselho, por experiência própria!

Anónimo disse...

é pura aproveitamento humorístico, pois os comunistas quando se referem a propriedade privada no âmbito em que se tenta passar humor aqui é sim apenas a propriedade dos meios de produção, não propriedade (de posse) de "objectos" como o da foto.

MSantos disse...

Cara Cristina

Não vindo defender o FAB/ALONE que para mim o respectivo comentário é equivalente ao do anterior anónimo,o que para uma pessoa com a sua pretensa capacidade de argumentação muito estranhamente lhe escapa, deixo-lhe as perguntas:

Aonde viu o comunismo no comentário? O comunismo ameaça-a assim tanto? É o comunismo que está na iminência de tomar o poder nas nossas "democracias"? É ele que está em vias de acabar com os nossos empregos, colectivizar os nossos bens, etc, etc?

Não tendo por hábito enveredar por estas tristes e primárias argumentações, teria curiosidade para ouvir essa defesa desta monumental caça às bruxas com que estamos permanentemente a ser intoxicados.

Cumpts
Manuel Santos

Ljubljana disse...

Propriedade é roubo! Não é o que eles defendem?

Anónimo disse...

Cristina...

O Fab Flanker é um desses estudantezinhos fanáticos e ignorantes que o sistema educacional brasileiro(principalmente a escola pública) produz em profusão:
alienados e fanáticos , pois que doutrinados desde crianças pra servirem à uma ideologia que massacrou milhões de seres humanos.

Mas eles são contestados com veemencia por aqui. e de forma virulenta.

É apenas um adolescente que pouco conhece de história. É digno de pena. Somente.

Pedro disse...

Só queria pedir ao "Fab Flanker", que não deixe de postar neste Blog.
Não estou a ironizar.

Que continue com as suas tiradas directas sem rodeios nem cinismos nem calculismos nem hipocrisias. Diz o que pensa sem paninhos quentes.
E isso é de louvar, apesar de eu não acreditar em muitas coisas que diz sobre a Russia.

HAVOC disse...

Srta. Cristina...

Eu não defendo o comunismo e nem os tempos áureos de qualquer regime que tenha essa ideologia.

Eu defendo veemente a liberdade de expressão, o direito á propriedade privada, entre outros prescritos pela democracia...

A Rùssia é uma democracia, mas isso não significa que tenha que aderir ás idéias e ideologias de uma potência global que rege a política e os rumos de muitos outros países "fantoche", a maioria deles situados na Europa Ocidental...

Mas afinal, qual o modelo perfeito de democracia?

a) É o direito de torturar prisioneiros de guerra para conseguir informações?

b) É o direito de usar aviões não tripulados para bombardear países estrangeiros, alegando atingir células terroristas, e que estão dizimando centenas de mulheres e crianças?

c) É o direito de construir um muro de madeira com mais de 10 metros de altura ao longo de toda a sua fronteira sul, para dividir os ricos dos pobres?

d) É o direito de invadir um país rico em recursos naturais, sob alegação de Armas de Destruição em Massa, e se apossar de todos estes recursos?

e) Ou é o direito de conspirar contra um jornalista que divulga informações vazadas, usando um país fantoche e totalmente insignificante para alegar que é um estuprador, apenas para censurar as suas divulgações?

Abram seus olhos... Abram seus olhos para a realidade!!!!

a) A China é a vilã? ( Qual país a China invadiu nos últimos 30 anos?)

b) A Rùssia é a vilã? ( A Rússia usa aviões não tripulados para atacar outros países? )

Qual a moral que os Estados Unidos tem para se meter em programas nucleares estrangeiros, sendo que possui o maior estoque de mísseis nucleares do planeta Terra?

E que a DEMOCRACIA reine entre todos nós neste 2011!!!

FELIZ ANO NOVO À TODOS!!!

Anónimo disse...

O "velhinho" Proudhon só percebeu que é bom roubar.

"É o comunismo que está na iminência de tomar o poder nas nossas "democracias"? É ele que está em vias de acabar com os nossos empregos, colectivizar os nossos bens, etc, etc?"

O Comunismo já está cá há muito e aparece não só da Esquerda como da Direita- O Estado não deixou de crescer desde há 40 anos ou seja cada vez mais Comunista. Cada vez mais o Estado define a vida das pessoas e o que podem fazer. Estamos cada vez mais próximos de 1984.


FAB FLANKER su-27?

Claro que sim. É legítimo atacar países que nos atacam e fechar as fronteiras a quem quer que seja.

Mas já percebi que para si o único País que não pode ser País é os EUA.

lucklucky

Wandard disse...

Caro Fab Flanker,

Seu último comentário é mais do que suficiente para responder às diversas argumentações contrárias ás suas idéias que aqui sempre são postadas, infelizmente sua cruzada irá continuar pois salvo alguns poucos que conseguem enxergar além do alcance a grande maioria, principalmente do continente europeu continuará com a mesma cantilena da "Democracia Européia" ou a "Democracia Americana" e a falta desta na Rússia e qualquer comentário de desagravo ao regime destes países você será taxado de comunista. As revelações "para o mundo" do Wikileaks são apenas a ponta do iceberg de podridão que as ações da Otan e dos Estados Unidos enveredaram nos últimos anos. As informações mais gritantes e comprometedoras ainda não foram divulgadas e provavelmente nunca serão pois representam o seguro de vida para o fundador do site, mas foi suficiente para apresentar de forma documental, sobrepujando as constantes retóricas de seus defensores que sempre classificaram as acusações sobre o império de casas de madeira como "Teorias Conspiratórias" uma amostra da verdadeira face da "Democracia Terrorista" na latência de sua fase madura que é a "Ditadura Democrática"

A todos um Feliz 2011.

Nuno B. disse...

Teve piada :)
Bem visto, Dr Milhazes!

Melhores votos para 2011

Anónimo disse...

POR AQI SE VE A DEVOÇÃO C Q OS COMUNAS VIGIAM JOSÉ MILHAZES..
POR AQUI SE VÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DOS COMUNISTAS?
FAZ LEMBRAR OS MUÇULMANOS..
ACRZ

Anónimo disse...

"O Comunismo já está cá há muito e aparece não só da Esquerda como da Direita- O Estado não deixou de crescer desde há 40 anos ou seja cada vez mais Comunista. Cada vez mais o Estado define a vida das pessoas e o que podem fazer. Estamos cada vez mais próximos de 1984."

A sua interpretação de comunismo e estado é delirante.

Жаймэ Янтас disse...

O ANÔNIMO DISSE: "Feliz 2011 à todos (com a exceção dos adoradores do genocida Lenin, é claro. Para eles, mais derrotas e mais perdas pelos séculos dos séculos. Amém.)" O sujeito, para dizer uma barbaridade dessa, só pode ser anônimo. E aqui, ao sul do equador, a DILMA está dando as suas cartas em completo estado de graça.