quinta-feira, abril 14, 2011

Putin admite recandidatar-se ao cargo de Presidente


O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, não exclui a sua participação nas eleições presidenciais de 2012, assumindo posição semelhante à do atual presidente, Dmitri Medvedev.
“Penso que já estamos a dar respostas monótonas a isso. Repito uma vez mais: nem eu, nem Dmitri Anatolevitch (Medvedev) excluímos que cada um de nós possa participar nas eleições”, disse Putin a jornalistas.
Na terça-feira, o atual Presidente russo não excluiu também participar nas presidenciais de 2012, sublinhando que tomará uma decisão sobre o assunto em breve.
Dmitri Medvedev afirmou também que tem o mesmo objetivo político de Putin, mas acrescentou que defende outras formas políticas de solução dos problemas da Rússia.
Mais uma episódio da telenovela "Polícia mau e polícia bom" ou o início de uma luta entre grupos rivais no seio da élite russa?

2 comentários:

Cristina disse...

JM
Inclino-me para a segunda hipótese.
Quando alguém chega a presidente da Rússia, o "doce sabor do poder" é muito mais forte do que podemos pensar.

HAVOC disse...

Vladimir Putin é o homem mais popular da Rússia e um dos mais influentes do mundo.

Dmitri Medvedev é um fantoche,e nos últimos tempos está tentando se desvincular da imagem de seu antecessor.Talvez o poder tenha lhe subido á cabeça!

Porém, a maioria da população russa sabe que os grandes avanços ocorridos na Rússia, sob liderança de Medvedev, teve a participação ativa de Putin, e os russos ainda não perderam a sensação de segurança em ter alguém com personalidade forte liderando sua pátria, como foi Vladimir Putin.

Comparando o governo de Medvedev e o de Putin, fica óbvio o que Medvedev fez até agora foi continuar o que Putin fez em sua gestão na presidencia.

A Rússia pode ter a mais absoluta certeza que o caminho para o progresso e o retorno ao topo, como nos tempos áureos somente será alcançado com as mãos de ferro de Vladimir Putin, presidente da Rússia no próximo mandato!!!

Eu torço e acredito no retorno triunfal de Vladimir Putin no próximo mandato e a reeleição posterior!

O mundo só tem á ganhar...