sexta-feira, julho 01, 2011

José Couceiro assinou contrato por duas épocas com Lokomotiv de Moscovo

O treinador português José Couceiro vai treinar o Lokomotiv de Moscovo, anunciou a dirigente do clube, Olga Smorodskaia, citada pela agência R-Sport.
O contrato com o treinador português de 48 anos será de dois anos e o primeiro treino com a nova equipa terá lugar no dia 03 de Julho.
“Contratámo-lo porque é um especialista muito qualificado, que pratica um futebol combinado:defesa e ataque”, acrescentou Smorodskaia.
Segundo ela, “Couceiro tem experiência de trabalho como treinador de alto nível e em clubes fortes como Porto e Sporting. É verdade que, nos últimos anos, ele não foi procurado a esse nível e nós tivemos em conta esse fator ao tomar a decisão, mas, no fim de contas, Frank Rijkaard, depois da saída do Barcelona, também não trabalhou a alto nível”.
Olga Smorodskaia frisou que as transferências do português Manuel da Costa e  do nigeriano Obinna foram feitas antes da contratação de Couceiro.
Couceiro começou a trabalhar como treinador no Alverca em 2002, treinou o Vitória, Belenenses, Porto e Sporting, o clube turco Gaziatespor . bem como o Kaunas da Letónia e a seleção deste país.
 
Roman Chichkin, defesa do Lokomotiv de Moscovo, declarou à agência russa R-Sport que não conhece o nome de José Couceiro, que hoje foi anunciado como treinador do clube.
Couceiro, 48 anos, foi contratado por dois anos por este clube da capital russa.
“Estou de férias, não me encontro em Moscovo, por isso nada posso dizer sobre isso. No que respeita a José Couceiro, nunca ouvi falar nada dele”, disse Chichkin.
Este defesa devia já conhecer Couceiro, pois, quando era jogador da seleção russa de sub-19, defrontou a equipa portuguesa dirigida por Couceiro. Em Moscovo, os portugueses perderam por 4:1, mas venceram em Portugal por 3:0 e foram apurados para o Euro-2007 da modalidade.
Nesse encontro participou outro jogador do Lokomotiv, o médio Dmitri Torbinski.
Não é só Chichkin que desconhece o nome de José Couceiro, pois as agências russas chamam-lhe “Kucheiro”.

1 comentário:

Manuel Goncalves disse...

Assinou por duas epocas vamos e a ver se consegue cumprir so uma ate ao fim ja e sina os treinadores portugueses no estrangeiros terem esse azar o propio Mourinho no Chelsea sentiu esse sabor mais amargo quando os resultados nao comecaram a aparecer.