terça-feira, julho 19, 2011

Novo blog sobre a Rússia

A Cristina Mestre decidiu avançar com um novo blog sobre a Rússia em português. Seja bem vinda ao mundo dos blogues. Recomendo vivamente, pois trata-se de uma perita no mundo russo e arredores. 
Quem estiver interessado em conhecer melhor a Rússia, pode consultar: www.russia-press.blogspot.com

14 comentários:

Cristina disse...

Obrigada, JM pelo apoio!

Este é o meu pequeno contributo para um melhor conhecimento da Rússia, desta vez do ponto de vista dos próprios jornalistas e analistas russos....

Espero que gostem!

Pippo disse...

Cristina, dou-lhe os parabéns! Manter tal página constantemente actualizada não deve ser pera doce!

Estive agora mesmo a dar uma vista de olhos ao blog e para quem estiver a ler o meu comentário, desde já recomendo a leitura deste artigo:
http://russia-press.blogspot.com/2009/07/russia-nao-pode-permitir-que-expulsem.html

Anónimo disse...

Pelos vistos é mais um blog russofobo a chegar na internet...

Cristina disse...

Anónimo das 4:03
Vamos tentar não ser russófobos... Repare, mesmo que sejam artigos críticos do governo, isso apenas prova que na Rússia há liberdade de expressão.... Em todos os países desenvolvidos há materiais que analisam a situação de forma mais ou menos crítica e ninguém os apelida de "anglófobos" ou "francófobos".
Se ler a imprensa russa, vai constatar a grande variedade de posições que são expressas....
Aliás, os originais não são meus mas sim de jornalistas russos....

Ricardo disse...

Sim, um blog destinado a falar mal da Rússia, acho que esse é o mal dos jornalistas, parece que ninguém se interessa por notícias boas, fico pensando se na Rússia só acontecem coisas ruins.

Cristina disse...

Não, Ricardo, na Rússia há muitas coisas boas e vou tentar incluí-las. Por exemplo, na área da cultura, das artes, há coisas excepcionais, de alto nível, das quais sou fã.... Mas, na realidade não tencionamos ser "um espelho" de tudo o que existe na Rússia, isso é tarefa impossível. Para conhecer os lados mais "agradáveis", mais consensuais pode sempre visitar os sites das agências de viagens, do jornal Pravda e de muitas outras fontes disponíveis.... Julgo que a nossa opinião é formada precisamente quando cruzamos informação de várias origens....

Jest nas Wielu disse...

Boa, só o título do blogue mais parece do jornal do 3º Reich...

Francisco Lucrécio disse...

««««««Cristina disse...
Não, Ricardo, na Rússia há muitas coisas boas e vou tentar incluí-las. Por exemplo, na área da cultura, das artes, há coisas excepcionais, de alto nível, das quais sou fã.... »»»».

Por exemplo; enaltecer a excelente proteção social que a maioria dos Russos usufrui? Desenvolvimento humano? Condições laborais? Produção industrial, antes e agora? Um setor agricola pujante e em expansão? As condições maravilhosas em que se encontra a rede ferroviária? A construção aeronautica. As frotas fluviais e de alto mar? O setor da defesa?

Explicar as razões que sendo a Rússia o maior exportador de petróleo e gas a economia está colocada no 12º lugar?


Mas que coisa estar a discutir assuntos com tão pouco interesse. Só discute estas coisas quem não tem amor ao seu país. Como quem por exemplo vota em partidos pindericos alinhados com a ideologia do BE?

Não foi isto que a Doutora (às pensas dos comuninismo)me respondeu em tempos?

Vota o BE quem não ama o seu país. É assim que pensa?

Cristina disse...

Francisco Lucrécio
Se a Rússia tem os problemas que tem não é por ser uma economia de mercado, é por ter elevadíssimos índices de corrupção, um débil Estado de direito, tribunais dependentes e uma classe política habituada a roubar... Noutros países de Leste, mesmo sem petróleo nem gás e com o mesmo sistema económico as coisas estão muito melhores.
Quanto ao BE, continuo a considerá-lo nefasto para o nosso país, opinião que muitos partilham como se viu nas últimas eleições.

Pippo disse...

Mas os que é que o BE tem a vem com o blogue que a Cristina fez?

Ela "limitou-se" (e de certeza com grande esforço e empenhamento pessoal!) a veicular notícias da imprensa russa em português, o que é um trabalho altamente meritório. Pudesse eu fazer metade do que ela fez!

Se a Cristina vota BE, PP, PCP ou PNR, isso é da sua conta, não da nossa, e como tal é absolutamente irrelevante para o ponto em discussão.
O trabalho que ela fez é, à partida, absolutamente isento, e deve ser divulgado.

Gilberto disse...

Parabéns, passarei lá.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

RESPEITEM O TRABALHO ALHEIO. SE SABEM FAZER MELHOR, FAÇAM E DEIXEM AS OUTRAS PESSOAS EM PAZ. CRITIQUEM, MAS NÃO ODEIEM. FORÇA, CRISTINA.

Francisco Lucrécio disse...

««««««Pippo disse...
Mas os que é que o BE tem a vem com o blogue que a Cristina fez?»»»»

Aqui está uma daquelas observações que merece uma continência de partir a pala do boné e arrancar os tacões das botas.

O Ilustre não leu o que está escrito atrás? Mostra também que não presta atenção às opiniões politicas com que a Cristina aqui se expressa (e não só ela)? Pois pois; é por essas e por outras que os simpatizantes Nazis ( Nacionalistas de extrema direita, é assim que são conhecidos não é?) vão conquistando apoios por toda a Europa. Se anda tudo preocupado em amedrontar com o papão que come criancinhas e mata os velhos.

É para aterrorizar as pessoas para o perigo desse “monstro” que se disseminam gigantescas campanhas de propaganda muito bem orquestradas contra os Marxistas, os Comunistas, os Sindicatos e Organizações de Esquerda. Enquanto a direita controlada por os grandes interesses financeiros está a assumir o controlo da humanidade.

««««O trabalho que ela fez é, à partida, absolutamente isento, e deve ser divulgado»»».

Encontra isenção a quem diz que votar num partido de esquerda é ser traidor ao seu país? Pode ter a certeza que qualquer admirador de Salazar não pensa de modo diferente.


Ou por quem tem no seu discurso como alvo predileto os Marxistas e os Socialista? Em contrapartida encontra no capitalismo ultra liberal todas as virtudes.
Então e a quem será atribuida a responsabilidade do caos economico e social que está a subjugar os trabalhadores e os mais pobres por toda a parte? Em particular na Europa e nos EUA?

Se a Cristina e outras pessoas AQUI, tivessem a hombridade de ir ao fundo destas questões, denunciando todas as causas que submetem os mais vulneráveis desta sociedade em que vivemos, à mais profunda miséria, à exclusão social, ao desespero humano, e à degradação de valores. Render-me-ia humildemente às suas opiniões desde que abordassem estes e outros assuntos , visando a defesa dos mais fracos.


Mas infelizmente não é isso que acontece, como tal, jamais poderei estar de acordo por quem valoriza e favorece a lei do mais forte.

Face a esta triste realidade não é preciso ser profeta para se saber o que a Cristina vai publicar nos seu Blogue. De certeza absoluta que não se vai preocupar com a situação dos mais desfavorecidos.



Compreendeu o que pretendi dizer? Nem sequer tão pouco me interessa absolutamente nada em quem a Cristina vota.

Repudio sim; com toda a frontalidade a propaganda impetuosa com que a Senhora infatigavelmente pretende atribuir à Esquerda e Organizações de Trabalhadores todos os males e peçonhas que afetam a sociedade no seu conjunto. Especialmente nos países de Leste.

Porque com toda a certeza não foram os Comunistas os responsáveis pelo mergulho que a Rússia deu. O mesmo se passa em Portugal na Europa e no mundo.

Laura Alves disse...

olá! Tentei entrar nesse blog para ler comentários e notícias a respeito da Rússia, porém, meu acesso foi negado posto que só poderia entrar quem fosse convidado.
Eu poderia ganhar um convite?