quinta-feira, julho 07, 2011

Presidente bielorrusso diz que manifestações da oposição são pagas

O Presidente da Bielorrússia, Alexandre Lukachenko, considera que as ações de protesto organizadas contra o seu regime através das redes sociais são “pagas”.
“Eles recebem por isso, não é de graça. Por isso nadam nessa água suja. As praças não são lugar onde ganhar dinheiro”, declarou Lukachenko hoje aos jornalistas.
“Essas ações são organizadas pela quinta coluna. Eles têm pressa e atiram-se em frente, organizam as ‘quartas-feiras negras’. Juntam entre 500 a 700 pessoas e começam a provocar para que mostrem imagens no Ocidente”, acrescentou o Presidente, citado pela agência russa Interfax.
Segundo Lukachenko, dentro de três meses, quando a situação na economia melhorar, os opositores não terão razões para “bater com os pés no chão e zurrar”.
“Eles compreendem bem que dia a dia iremos sair do pânico criado por eles próprios no início do ano [ao açambarcar mercadorias]”, acusou.
As autoridades da Bielorrússia detiveram mais de 1700 pessoas desde o início dos “protestos silenciosos” em meados de junho, informou hoje a organização de defesa dos direitos humanos Vesna.
Durante o protesto de quarta-feira desta semana, o número de detidos chegou a 280 pessoas, 190 delas em Minsk, escreve a agência russa Interfax.

10 comentários:

Anónimo disse...

pagas por quem? Por Moscou? Só se for, pq o Ocidente não demonstra muito interesse por esses países. O Ocidente está mais precupado com o Oriente Médio e o seu petróleo. A Biolorússia não tem recursos naturais a oferecer e além do mais a UE e os EUA de Obama já se conformaram de que quem manda nessa parte do mundo é Moscou.

Pedro disse...

"Presidente bielorrusso diz que manifestações da oposição são pagas"

Claro que são pagas. Como aliás acontece em outros palcos, como no Médio Oriente.
São pagos por organizações obscuras com sede em Londres, Washington, Paris, Telavive ou até mesmo Moscovo, Beijing ou Teerão.
São guerras surdas (e SUJAS) que existem nos bastidores da politica mundial.

Anónimo disse...

"pagas por quem? Por Moscou? Só se for, pq o Ocidente não demonstra muito interesse por esses países. O Ocidente está mais precupado com o Oriente Médio e o seu petróleo. A Biolorússia não tem recursos naturais a oferecer e além do mais a UE e os EUA de Obama já se conformaram de que quem manda nessa parte do mundo é Moscou."

Sr Anónimo, esse comentário revela alguma ingenuidade se me permite.

O Ocidente tem todo o interesse em mudar o regime bielorrusso.
Se o conseguirem fazer ficam numa posição mais forte em relação á Rússia. E mesmo que não se considere por enquanto uma acção Militar esse posição teria vantagens em termos de negociações com os Russos sobre vários temas.
OS Russos que já cedem demasiado (como na Líbia p.ex) ainda teriam de ceder mais se assim fosse em outras situações conflituosos no futuro e do interesse Americano e de Alguns países Europeus

HAVOC disse...

Belarus é um país totalmente da Rússia.

Cade a população bielorussa, que não se inspira nessas rebeliões no regime árabe, para derrubar este psicopata de uma vez por todas?

Jest nas Wielu disse...

Notícias da Belarus livre:
http://charter97.org/en/news/

Jest nas Wielu disse...

Revista “Time”: Ditador Lukashenko enfrenta a pior crise em 17 anos do poder:
http://charter97.org/en/news
/2011/7/8/40383
http://www.time.com/time/world/
article/0,8599,2081858,00.html

Jest nas Wielu disse...

Universidade Católica de Lviv em apoio da Belarus:
http://www.youtube.com/watch?v=
6ciO5ivruxc&feature=player_embedded

Jest nas Wielu disse...

Nos EUA a polícia é chamada através do 911, na Ucrânia – 102, para chamar a milícia em Belarus basta bater palmas (C) #Belarus

Anónimo disse...

Liberdade para Belarus! Belarus será livre e Ocidental!

HAVOC disse...

Cadeira elétrica para este psicopata e para Mikheil Saakashvili!!!

Liberdade para Belarus e seu povo - União total e incondicional com o Kremlin!!!

Belarus será livre e Pró-Kremlin!!!

Jest nas Wielu disse...

2 Zhirinovsky Alone Flanker 17:34

Surkov-man acha que estas a exagerar, Lukashenka é um amigo da mãe-pátria, apenas esta ver se engana os capitalistas-imerialistas... http://topics.nytimes.com/top/
news/international/countriesandterritories/
belarus/index.html