quarta-feira, novembro 30, 2011

Partidários de dirigente da oposição apresentam queixa no Supremo Tribuna da Ossétia do Sul

Os partidários de Alla Djioeva, líder da oposição cuja vitória nas eleições presidenciais foi ontem anulada pelo Supremo Tribunal da Ossétia do Sul, apresentaram uma queixa nesse tribunal para que altere a sua decisão.
Atzamaz Bitchenov, presidente desse tribunal, declarou que a queixa será analisada amanhã.

No passado domingo, Djoieva derrotou, à segunda volta, o candidato apoiado por Moscovo, Anatili Bibilov, com uma diferença de votos de 16 por cento.

Bibilov pediu ao Supremo Tribunal para anular o resultado do escrutínio, alegando que os partidários de Djoieva violaram a lei eleitoral, e os juízes deram-lhe razão.

A líder da oposição reuniu-se hoje com o actual presidente da Ossétia do Sul e apresentou-lhe um ultimato, deu-lhe 24 horas para que o Supremo Tribunal altere a sua decisão. Caso contrário, não se responsabiliza pelo “desenvolvimento dos acontecimentos”.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia declarou, numa nota publicada em Moscovo, que não tenciona imiscuir-se “nos assuntos internos do Estado vizinho amigo”, mas Djoieva afirma que o Kremlin enviou a Tskhinval um alto funcionário para resolver o impasse.

A Ossétia do Sul é uma região separatista da Geórgia que proclamou a sua independência em 2008 depois da entrada de tropas russas nesse território.

1 comentário:

Jest nas Wielu disse...

Revolução colorida na Ossétia:
http://texty.org.ua/pg/news/newsmaker/
read/34017/U_Pivdennij_Osetiji_rozpochalasa_kolorova_revolucija
Uma das possibilidades: em breve Alla Djioieva pedirá o auxílio político na Geórgia...