quinta-feira, dezembro 15, 2011

Putin admite recorrer a hipnotismo para falar com certa oposição

O homem de negócios Mikhail Prokhorov é um homem consequente e, ao avançar a sua candidatura às eleições presidenciais, age em conformidade com a lei, declarou o primeiro-ministro russo no programa televisivo “Conversa com Vladimir Putin. Continuação…”
“Não quero dizer que lhe desejo êxitos, porque também tenciono apresentar a minha candidatura, mas estou convencido de que ele será um concorrente digno, forte”, acrescentou.
“Eu sei que Mikhail Dmitrievitch (Prokhorov) tentou organizar um partido, mas surgiram problemas que todos conhecem. Mas Mikhail Dmitrievitch é uma pessoa consequente, não recua. Considero que ele decidiu utilizar um novo palco para apresentar as ideias que ele considera corretas para o nosso país”, frisou.
Putin prometeu também liberalizar o processo de registo dos partidos pequenos na Rússia.
“Pode-se dar passos no sentido da liberalização, do registo de pequenos partidos, mas então teremos de fazer como fazem em alguns países da Europa. Atualmente, todos os partidos têm, no nosso país, acesso igual aos órgãos de informação. Em França, por exemplo, o acesso depende dos mandatos conquistados nas eleições”, acrescentou.
“Então, será justo que o pequeno partido tenha menos possibilidades do que o grande”, precisou, mas frisou que está contra a criação de partidos nacionais.
Putin prometeu manter o diálogo com todas as forças políticas, mas considerou que será preciso utilizar hipnose para falar com alguma posição.
“No que diz respeito aos que, em princípio, não aceitam (o actual poder), é preciso respeitar todos os nossos cidadãos. Todavia, claro que há pessoas que têm o bilhete de identidade da Rússia, mas agem nos interesses de Estados estrangeiros e com dinheiro estrangeiro. Também com elas iremos tentar dialogar, embora, frequentemente, isso seja inútil e impossível”, defendeu.

Sem comentários: