segunda-feira, julho 09, 2012

Presidente Putin propõe criação de mercado comum do Atlântico ao Pacífico

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, considerou que o nível de cooperação entre o seu país e a União Europeia não corresponde ao potencial das partes e propõe aos europeus a criação de um mercado comum do Atlântico ao Pacífico.

“O nível de cooperação com a UE não corresponde ao potencial político e económico das partes. Nós e a Europa poderíamos comolocar um objetivo ambicioso: criar um mercado único do Atlântico ao Pacífico com um volume de biliões de euros”, precisou.

O dirigente russo disse não ver possibilidades seguras de superar a crise económica na Europa.

“É preciso reconhecer que, por enquanto, não se vislumbra possibilidades seguras de superação da crise económica mundial, mais, as perspetivas tornam-se cada vez mais preocupantes, as dificuldades da Zona Euro com as dívidas e a queda para a recessão são apenas a parte superior do iceberg dos problemas estruturais que estão por resolver”, considerou.

“A falta de novos modelos de desenvolvimento tendo como fundo a erosão da liderança das locomotivas económicas tradicionais, tais como os Estados Unidos, Europa e Japão, conduz à travagem da dinâmica global de desenvolvimento”, conclui.

Sem comentários: