sexta-feira, janeiro 04, 2013

Brigitte Bardot pode seguir exemplo de Depardieu






A moda parece que pegou, ou melhor, a “Rússia volta a tornar-se o futuro radioso da Humanidade”. Depois do golpe de Estado comunista de 1917, a Rússia/URSS apresentou-se como um refúgio para os oprimidos e perseguidos da esquerda mundial.
Verdade seja dita, muitos deles foram parar a campos de concentração estalinistas, mas isso são coisas do passado.
Caído o comunismo e depois de fortes convulsões, Vladimir Putin tornou-se num autêntico czar de um país que ele afirma estar em franca recuperação e crescimento. Daí a Rússia se estar a transformar num verdadeiro chamariz para grandes figuras ocidentais. Depois de Gerard Depardieu chegou a vez da antiga vedeta do cinema francês, Brigitte Bardot.
BB não pretende cidadania russa para fugir aos impostos, mas para protestar contra a violação dos direitos dos animais em França. Caso as autoridades francesas insistam em abater dois elefantes doentes num circo de Leon, ela vai pedir cidadania russa a Putin.
Segundo ela, o seu país transformou-se num “cemitério para animais”.
Só quero ver quanto tempo é que BB irá resistir à forma como os animais são tratados na Rússia, qual será a sua reacção quando for dar uma volta por Moscovo e encontrar os vendedores de gorros de pele de coelho, cão, raposa, etc., etc.
Talvez Putin lhe conceda a cidadania russa e a nomeie ministra do Ambiente ou de Defesa dos Direitos dos Animais. Como é rica e bem educada, não se deve deixar levar pela corrupção e talvez consiga dar mesmo uma ajudinha aos bichinhos russos.
Vamos ver quem é o seguinte, mas receio muito que seja Berlusconi. O amigo Putin certamente o receberá e não o obrigará a pagar altos impostos. Além disso, ficará melhor protegido da praga que se chama “paparazzi”.

7 comentários:

TugaWalker disse...

Zé, foi esta senhora que mandou castrar um burro, por este apresentar o membro em varias ocasiões que a senhora achou indesejavéis...e já agora que vá ao Zoo de Moscovo.
Mas como não tem presença para ser hoje a vedeta que foi, arranja estes subterfúgios para aparecer.
Mas dos franceses esperamos isto e mais ainda.
Abraço.

Anónimo disse...

Caro Zé

Face às últimas notícias, concluo, aterradamente, que o especto do comunismo volta a pairar sob os céus da Europa.
Lá vem a injeccção atrás da orelha...Mas não tinhas anunciado que o dito cujo estava morto e enterrado ?

JPedro

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro JPedro, se vier já não será o comunismo, mas outra coisa qualquer, talvez ainda pior, pois a falta de sensatez dos dirigentes não tem limites.

Anónimo disse...

BB uma vez disse que não compra carne num determinado talho por este ser propriedade de um magrebino e que ela não gosta dos muçulmanos (ou de magrebinos, não me lembro bem), agora pode dizer tudo e mais alguma coisa já que as regras ocidentais de ética e de cidadania não funcionam naquelas paragens...

Felipe Pinheiro disse...

"golpe de Estado comunista de 1917", o que é isso, caro Milhazes? A queda do regime czarista e a ascensão bolchevique foi uma autêntica revolução, apoiada massivamente pela população. Até mesmo vitória na guerra civil contra os mencheviques foi legítima, pois, como já dito, os bolcheviques tinham amplo apoio da maioria da população russa. Os mencheviques somente se sustentaram porque houve apoio de nada menos que 17 países estrangeiros (inclusive potências, como EUA). Sua classificação da revolução russa como "golpe de estado" carece de embasamento teórico e demonstra um preconceito que não cabe a um historiador. A revolução russa foi legítima, mas foi posteriormente "roubada" do povo russo pelo stalinismo.

Anónimo disse...

"agora pode dizer tudo e mais alguma coisa já que as regras ocidentais de ética e de cidadania não funcionam naquelas paragens"

sim exacto, a Rússia é realmente muito mais democrática do que qualquer outro país europeu.

Na europa ocidental pode falar-se o que se quiser logo que respeite a "ética e regras modernas da cidadania", por outras palavras, pode dizer-se o que fica bem.

HAVOC disse...

Ela é um horror!