quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Novo estádio do Zenit vai custar mais de mil milhões de euros


Serguei Litvinenko, procurador de São Petersburgo, anunciou a abertura de um processo-crime devido a alegadas fraudes na construção do novo estádio de futebol do Zenit.
Segundo Litvinenko, durante a construção, que ainda está muito longe do fim, desapareceram “500 milhões de rublos” (mais de 12 milhões de euros).
O novo estádio começou a ser construído em 2007 para o Zenit, mas o projeto foi alterado quando a Rússia foi o país escolhido para a realização do Campeonato do Mundo de 2018. Até novembro de 2012 já foram gastos (14, 417 mil milhões de rublos” (cerca de 350 milhões de euros).
Mas, segundo dados citados pela agência de notícias Ria-Novosti, o preço final do estádio superará os mil milhões de euros.
Não obstante o dinheiro investido, a data de inauguração foi várias vezes adiada. A última promessa aponta para o termo das obras até 20 de outubro de 2015.

3 comentários:

PEDRO LOPES disse...

E depois ainda acusam o Putin de ser ditador.
O que eu acho é que é brando demais.

Senão vejam isto:

http://rt.com/news/sochi-2014-putin-official-dismissal-635/


A tralha corrupta só pode ser lidada com mão firme.
Sem punho de ferro tudo descamba como acontece cá em Portugal que é um paraíso de ladrões.

O Putin tem de ser mais duro com essa gente. Não basta rolarem cabeças. Tem mesmo de ir para á prisão. E não liguem aos cabalistas da União Europeia que depois virão defender esses corruptos.

Anónimo disse...

Com esta corrupção toda a Rússia actualmente faz jus a posição que ocupa no ranking da Transparency International, em 147, empatada com a Nigéria e o Gabão.

Manuel Goncalves disse...

Enfim la esta o velho ditado quem pode pode quem nao pode arreia .