terça-feira, abril 16, 2013

Madonna é acusada de fazer trabalho ilegal na Rússia



Eu sabia que na Rússia trabalham ilegalmente milhões de pessoas que imigram para este país à procura de melhores salários, mas não imaginava que entre elas estava a cantora americana Madonna.

A revelação foi feita pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia a pedido de Vitali Milonov, deputado da Assembleia Municipal de São Petersburgo que se tornou conhecido pelo combate a todas as minorias possíveis e imaginárias.

Em Agosto do ano passado, Madonna deu um concerto em São Petersburgo e Moscovo, durante os quais defendeu os direitos das minorias sexuais e as cantores do grupo-punk Pussy Riot, duas das quais cumprem penas de prisão por terem pedido, com uma canção pouco ortodoxa, a Nossa Senhora que liberte a Rússia de Putin num templo ortodoxo de Moscovo.

Milonov e organizações ultranacionalistas russas apresentaram uma queixa perante um tribunal de São Petersburgo exigindo da cantora 333 milhões de rublos (8,5 milhões de euros) por perdas e danos, mas a ação foi rejeitada e os queixosos tiveram de pagar as custas do processo.

Mas Milonov é um “homem de princípios” e, por isso, pediu explicações ao MNE da Rússia sobre a legalidade dos concertos de Madonna tendo em conta o tipo de visto concedido pelas autoridades russas à cantora norte-americana.

O MNE da Rússia informou que ele recebeu um visto para uma visita com vista a reforçar os “laços culturais”, o que lhe permite participar em exposições, festivais e concertos grátis.

Como, segundo Milonov, ela recebeu uns milhões, ela violou a lei e o MNE russo confirma: “Mas se a atividade de um cidadão estrangeiro no território da Rússia visa obter lucro, incluindo tournées comerciais, ela devia ter feito no Serviço de Imigração documentos que permitissem atividade laboral, ou seja, devia receber um simples visto de trabalho com o objetivo de “trabalho para outrem”.

O MNE da Rússia não revelou a forma como irá castigar Madonna ou outros artistas que tentem trabalhar ilegalmente no país.

P.S. Não gosto das atuações desta senhora, mas o mau senso deve ter limites.

Sem comentários: