segunda-feira, março 31, 2014

“Não se pode permitir legalizar o nazismo!”



Texto enviado pelo leitor Pippo: 
"Numa recente entrevista, a Procuradora-Geral da República da Crimeia, Natalia Vladimirovna Poklonskaya, refere-se aos eventos que levaram ao seu (recusado) pedido de demissão do cargo que exercia na Procuradoria-Geral em Kiev, ao seu regresso a Sinferopol e `sua decisão de servir o novo governo da Crimeia.
Tendo no seu CV vários casos relacionados com a detenção e julgamento de grupos criminosos, Poklonskaya não hesita em classificar como nazis os grupos que tomaram a Praça Maidan e o governo ucraniano, afirmando ainda que "tenho vergonha da nossa sociedade, tenho vergonha da nossa geração, tenho vergonha dos nossos líderes que estão agora sentados ali a liderar “algo”. Quem é que eles estão a liderar? Nazis? Pessoas que nos estão a matar, que mataram os nossos avós?” (...) “Como é que é possível??? Ninguém são pode entender isto. Não se pode permitir legalizar o nazismo!”

Natalia Poklonskaya foi acusada pelas novas autoridades ucranianas de ter cometido “actos que visam o derrube violento ou a alteração da ordem constitucional ou a tomada do poder do Estado” e pode apanhar até 10 anos de prisão, o que não deixa de ser, para dizer pouco, uma enorme ironia."

8 comentários:

MSantos disse...

Pois...desculpas para fazer artigos sobre miúdas giras.

Cumpts
Manuel Santos

Pippo disse...

Bem... :)

Ela tem uma legião de fãs entre os fãs do Anime japonês (aliás, é assim que começa a entrevista).

Anónimo disse...

o anti-fascismo típico do orador pró-russo: "o poder em Kiev foi tomado pelos sionistas"...
https://www.youtube.com/watch?v=jsxQ_7Nc7Lw&feature=youtu.be&t=1m5s

Pippo disse...

Hummm, a que sionistas é que ele se referirá? Ao banqueiro Arseniy “Yats” Yatsenyuk? Ao oligarca Igor Kolomoisky? À própria Yulia Timoshenko? Ou será que ele se refere aos cidadãos israelitas que o próprio Haaretz diz terem participado na coordenação das manifestações?
:)

Já agora... este "nazis" russos já tomaram o poder na Ucrânia ou em Moscovo? É que os seus congéneres ucranianos já tomaram o poder em Kiev, e já têm vários ministros...

Miguel Dias disse...

Esta beldade é um fenómeno de popularidade.

https://www.facebook.com/pages/Natalia-Poklonskaya/496984517080221

Até aqui a jogada foi de mestre.

Quem é que não consegue ficar do lado da Crimeia com uma procuradora destas?

Pippo disse...

Até dá vontade de cometer um crimezinho, não é? ;)

Manuel Goncalves disse...

Nao se pode legalizar o Nazismo tudo bem como queiram, agora porque razao o comunismo nao e ilegal? A diferenca nao e muita.

Manuel Goncalves disse...

Nao se pode permitir legalizar o Nazismo, tudo bem como queiram. Agora porque razao o comunismo nao e ilegal? A diferenca nao e muita.