domingo, junho 22, 2014

Descubra as diferenças....

Quais as diferenças existentes entre o novo símbolo das Forças Armadas russas e o símbolo de uma cadeia norte-americana de supermercados ?            






19 comentários:

Unknown disse...

A ordem das cores é diferente a estrela russa é de cima para baixo vermelha branca e azul e a da loja é azul branca e vermelha

Pippo disse...

Qual é o interesse da pergunta?

Guilherme Morgado disse...

É bem diferente Caro Senhor. Só que a sua doentia mentalidade anti russa lhe dá para visões idiotas! Seguramente deve ter adquirido algum complexo de inferioridade quando andou a viver à custa dos Russos.

Astromac disse...

Bem, estes comentadores encontram sempre uma razão para dizer mal! Não sei se será sintomático de uma inteligência muito abaixo da média, ou de completa falta de sentido de humor. Eu achei piada. O emblema das forças armadas russas é um esforço idiota de recuperar a estrela do comunismo.

Já agora, o "Mall of America" não é uma cadeia de supermercados, mas sim um centro comercial no Minnesota (e o maior do mundo). Mas a notícia já vai tarde, pois o centro comercial mudou de logotipo o ano passado:

http://www.underconsideration.com/brandnew/archives/mall_of_america_gets_wrapped_up.php

Anónimo disse...

Recomenda-se um pouco mais de humor a alguns leitores do blogue.

A piada está no marketing.

Mais um sinal que a Rússia é um país capitalista.

"Vende-se" um presidente, uma política, uma operação militar como se vende um sabonete.

Em Portugal, na Rússia, nos EUA e até na Coreia do Norte.

Nada de novo.
Propaganda e marketing são duas faces da mesma moeda.

Pippo disse...

JM, parece que os bons rapazes do Sector de Direita atacaram uma procissão que, saindo de um mosteiro em Kiev, implorava pela paz.

https://www.youtube.com/watch?v=KaiC0awbLFo

Alguma palavrinha sobre isso?

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Pippo, pensa que eu lhe vou fazer a vontade de elogiar grupos, cuja actividade sempre condenei? Espere sentado.
As acções desses grupos são provocatórias e vão contra os interesses da Ucrânia e uma das coisas que venho defendendo há muito é que o governo de Kiev os deve por na linha.

N. Amorim disse...

Porque é que Kiev os havia de colocar em linha, se eles eles são extremamente uteis para fazer toda a porcaria que Kiev quer?

Kiev apenas basta passar a mensagem de quem nada tem a ver com eles, e o Ocidente continua a fechar os olhos.



Anónimo disse...

Os fascitas é que poem o governo na linha ... (dos seus proprios interesses com a benevolência do occidente.)

Anónimo disse...

Os fascitas é que poem o governo na linha ... (dos seus proprios interesses com a benevolência do occidente.)

Unknown disse...

O Governo de Kiev deve pô-los na linha?
Mas se o governo é apoiado por eles. Se o governo a que JM se refere lá foi colocado com a sua ajuda e trabalho sujo. Se o governo a que JM se refere os usa no genocídio contra o povo do leste. Se o governo a que JM se refere integra, apoia-se e apoia grupos deste tipo... Mas o JM não sabe que governo está em Kiev? Não sabe de onde vêm? Não sabe para onde vão? Não sabe JM quem são as pessoas que tem andado a apoiar com os discursos pró-ocidentais? Não JM, não basta, quando lhe levantam um problema, dizer que o condena. Não basta o JM atirar-se e denunciar tudo o que são práticas extremistas dos movimentos do leste e da Rússia e depois e calar os piores comportamentos das forças pró-ocidentais. Não basta condenar a evidêcia quando lha colocam à fente. Há que denunciá-la, com igual equidade e eu, leitor assíduo do blogue, ainda não vi, da sua parte, o mesmo fervor na denúncia do extremisto fascista pró-ocidental, que vejo no extremismo separatista ou pró Russo. O que vejo e o que tenho visto é o JM denunciar intransigentemente um dos lados e quanto ao outro... Apenas a condenação quando o Pippo lhe traz algo que é absolutamente execrável. A esse comportamento dúbio chama-se "branqueamento". E isso é uma coisa que os média corporativos ocidentais gostam muito de fazer. Percebe-se que o faça também. Mas aqui, no seu blogue, para os seus leitores, não necessitaria de o fazer! Eu não acredito que alguém mude assim tanto e renegue tão violentamente o que foi e o que defendeu...

Astromac disse...

Caro Pippo,

No vídeo que indica não consigo ver nenhuma procissão pela paz a ser atacada. Até apresentar provas, o seu comentário é pura propaganda. O que se vê são uns bandidos a atacar a polícia, o que é reprovável. Pena que não tenha demonstrado similar reprovação quando os bandidos russos no Donbass espancaram polícias e autoridades.

Pippo disse...

"Pippo, pensa que eu lhe vou fazer a vontade de elogiar grupos, cuja actividade sempre condenei? Espere sentado."

Mas aparentemente, também terei de esperar sentado para ler um artigo seu apenas a condenar estes grupos, isto é, sem incluir um "mas a Rússia...".

É ou não é verdade?

:0)

Paulo disse...

As imagens são engraçadas e mostram apenas o que toda a gente que conhece a Russia sabe.

Desde há muito tempo que os russos olham para a América com um misto de admiração e inveja.

Desde o tempo em que os russos fugiam da Miséria e da repressão czarista, até ao tempo em que os russos fugiam (ou tentavam fugir) da repressão criminosa do comunismo.

A Russia sempre tentou imitar a América, especialmente na era comunista.

Bastaria por exemplo ver as limousines de luxo que os camaradas mandavam fazer para os líderes do PCUS e também pra os dirigentes dos partidos comunistas das repúblicas soviéticas.

A extravagância que caracterizava as viaturas de luxo dos dirigentes do partido comunista, equivalia ao luxo das limousines dos gangsters americanos e das estrelas de cinema.

É a Russia a tentar mostrar que também pode ser como a América.
O problema, é que nunca conseguiu.

Pippo disse...

"uma das coisas que venho defendendo há muito é que o governo de Kiev os deve por na linha."

Meu caro, esqueci-me de comentar esta parte:

Por uma questão de equidade, presumo que também defenda que Kiev deve "por na linha" as suas tropas, que constantemente martelam as povoações do Leste com tiros de artilharia.

Como é que o fará? Prendendo os comandantes no terreno?
Dê-nos sugestões.

chukcha disse...

"O emblema das forças armadas russas é um esforço idiota de recuperar a estrela do comunismo."

Mas afinal é para recuperar a vitoriosa estrela vermelha do exercito vermoelho, ou é uma igual ao shopping e ao fato do capitão américa?!!!

Vejo aí uma dissonância cognitiva, a não ser que o "mall" seja um gum, caro Astromac...

Anónimo disse...

Curioso, mas qualquer delas só me fazem pensar no "Capitão América" da MARVEL(?)

Pippo disse...

"Curioso, mas qualquer delas só me fazem pensar no "Capitão América" da MARVEL(?)"

:0)

Pippo disse...

Astromac, veja novamente esta "propaganda":

www.youtube.com/watch?v=B965sofcPCk

Se tiver dificuldades, coloque as palavras "procession kiev" no Google. Deve ser logo a terceira entrada.

Depois de ver a "propaganda", não se esqueça de me dizer que é tudo engano e que aqueles padres são todos uma cambada de "quintacolunistas", ok?

PS - os polícias que foram sovados no Donbass estavam a querer impor à população um regime ilegítimo e ilegal... e a maioria, na verdade, não foi sovada pois passou-se para o lado da população. Fazem parte agora das milícias ucranianas que combatem os opressores e homicidas de Kiev.