sábado, fevereiro 28, 2015

Mais um crime político na Rússia

É com propaganda como esta que o Kremlin atiça o ódio contra os opositores. É cedo para concluir quem matou Boris Nemtsov, mas o Presidente Putin não se livra de responsabilidades morais. Como sempre, prometeu à mãe da vítima encontrar e castigar os criminosos. 
A minha opinião no Observador: 
http://observador.pt/opiniao/receio-que-putin-me-assassine/


1 comentário:

ANTI-COWBOY disse...

Uma coisa me parece conclusiva; é demasiado evidente que este crime tenha sido cometido pelo Kremlin pelo facto de ter sido na Praça Vermelha, por um lado, e com uma arma do mesmo tipo das usadas pela segurança russa, por outro.

Há uma pergunta sempre indispensável nestas situações de que "o que parece é",portanto para qualquer pessoa comum,não habituada a raciocínios à segunda potência, que dirá,de forma imediata, que foram os russos de Putin que mandaram matar Nemtsov.

A pergunta é portanto esta: a quem aproveitaria uma situação e um acto deste tipo? Não ao poder político russo que portanto PARECE ser o mandante de uma situação destas.Basta este raciocínio simples para logo se perceber que não foi o Kremlin quem mandou executar um crime desta natureza.Seria um tiro no próprio pé e que fez com que mais do que 50.000 pessoas viessem à rua manifestar-se.

A situação mostra portanto que quem praticou o crime quis implicar notoriamente o poder político russo. Logo não terá sido este que o praticou.

Quem foi então que usou dos mesmos métodos da altura em que o avião da Malásia foi derrubado no leste da Ucrânia?

A verdade,quer de um caso quer doutro, virá sempre,um dia,inexoravelmente,à superfície.