terça-feira, setembro 18, 2012

Finalistas guineenses pagam multa para puderem partir para Bissau


Os 22 finalistas guineenses, que tinham ocupado a embaixada do seu país na capital russa a 17 de agosto, com vista a obrigarem as autoridades do seu país a enviar-lhes o bilhete de avião de regresso, aceitaram pagar uma multa para puderem sair da Rússia.
Na terça-feira de manhã, eles receberam a cópia dos bilhetes de avião e a confirmação oficial de que viajarão no próximo dia 22 de setembro, sábado. Porém, como já estão a residir ilegalmente na Rússia há algumas semanas, não podem sair do país antes de regularizar a situação.
“Fomos ao serviço de imigração que nos deu duas possibilidades: ou pagarmos uma multa, ou sermos deportados para o país”, explicou à Lusa Carfa Mané, porta-voz dos estudantes.
Segundo ele, “não queríamos nem pagar a multa, nem ser deportados. Mas, depois de muitas conversas, tivemos de aceitar pagar a multa, pois não podíamos colocar em risco esta oportunidade de viajar para o nosso país”.
“Receámos que as nossas autoridades não resolvessem o problema até sábado e ficássemos aqui esquecidos. Juntámos o dinheiro que tínhamos e fomos pagar a multa acordada”, concluiu.
Carfa Mané revelou que cada estudante teve de pagar uma coima de 3 000 rublos (cerca de 75 euros) e, na quarta-feira, deverão receber os papéis para puderem sair legalmente da Rússia.
“Esperemos que tudo fique resolvido amanhã. Só acreditaremos quando estivermos já no avião”, concluiu o finalista.

1 comentário:

Anónimo disse...

se fosse em Portugal tinham casa social e rendimento minimo..

mas na russia não mamam tão facil por isso boa viagem